Telemarketing: sua empresa segue as regras do jogo?

Empregador, falamos aqui sempre que as leis são aliadas do seu negócio e que uma política de Compliance consolidada é o que vai diferenciar o seu empreendimento tanto na relação entre os colaboradores e a alta gestão, quanto em face do mercado de trabalho🤓.

Aqui na Rios & Assunção somos especialistas no atendimento à empresas de telemarketing 🎧, mas você sabe se segue a legislação trabalhista e nesse caso específico, a Norma Regulamentadora n.º 17? Separamos alguns pontos para serem observados:

👉 O operador de telemarketing tem direito a 02 pausas de 10 minutos, e uma pausa de 20 minutos;
👉 A carga horária máxima dos operadores é de 36 horas semanais!
👉 Se preocupe com a ergonomia! O monitor de vídeo e o teclado devem ser dispostos de modo que o colaborador regule a forma mais ergonomica para o seu próprio corpo, por exemplo;
👉 Receber pelo menos o salário mínimo (correspondente ao número de horas trabalhadas);
👉 O operador de telemarketing tem direito a PLR (participação nos lucros e resultados), mesmo que isto varie conforme acordado no contrato!;

Ficou com dúvida em eventual direito do seu colaborador? Não deixe de procurar um especialista! 🧐

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