Empresário, separamos tudo que você precisa saber sobre o direito de férias do colaborador:

Esse período do ano pode ser de muito descanso para alguns🌊, e de muito stress para outros…🤯 Afinal, organizar as férias dos colaboradores, observar o direito de cada um, requer uma atenção redobrada, não é mesmo? Mas calma, separamos algumas dicas para você empresário organizar esse momento com maestria. 👩‍🏫

👉Em um primeiro momento, você deve observar o período do contrato do colaborador, de acordo com o artigo 7º, inciso XVII da Constituição Federal: “o gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal”.

❗Assim sendo, o colaborador deve respeitar o período aquisitivo de 12 meses de trabalho – de período contratual, não o ano civil corrente, conforme artigo 130 da CLT. Fique atento, e organize as finanças: o colaborador deve receber pelo menos um terço a mais do que o seu salário habitual conforme o valor devido de modo proporcional – artigo 142 da CLT.

🤝Por fim, negocie com seu colaborador o período de férias – uma vez que estas podem ser fracionadas em até três períodos, mediante negociação entre vocês. Esteja atento: os períodos de férias não podem ser inferiores a 14 dias corridos, e os demais não podem ser inferiores a cinco dias corridos cada um – conforme artigo 134, parágrafo 1º da CLT!

🤓Fique atento às nossas dicas para que tudo corra bem – ah, não esqueça de tirar você férias também!💆

#rioseassuncaoadvogados #direitodotrabalho #direitotrabalhista #reaadvocacia #empresarios #empreendedores #direitotrabalhistaparaempresas #direitoparastartups

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.