Você está acompanhando a edição de 2021 do Big Brother Brasil? 📺
⠀
A decisão do participante de “pedir para sair” do programa, ocorreu esse final de semana, dando fim a um triste caso de assédio moral que inclui violência psicológica, agressões verbais, homofobia e racismo.
⠀
Infelizmente, casos como esse, porém no âmbito corporativo ocorrem com uma frequência maior que o esperado 🏢. O colaborador se vê em uma rua saída, que culmina com o seu pedido de demissão, e na maioria das vezes fica falado como egoísta, fraco ou impulsivo 🤯.
⠀
Acontece que, os casos de assédio moral e eventuais pedidos de demissões, podem ser evitados dentro da Empresa por meio de uma prática de compliace consolidada 🤝. O compliance vem do termo “to comply” que pode ser traduzido como cumprir, obedecer, seguir as regras e procedimentos internos da empresa ✍.
⠀
A empresa ao se colocar nessa posição de ter um Compliance consolidado e difundido entre os seus funcionários, passa a seguinte mensagem: “não toleramos nenhum tipo de atitude que viole os pilares da empresa” ❌. Dentro dessa atitude, encontra-se o assédio moral, casos de racismo, homofobia, entre outras violações de direitos humanos.
⠀
Ao se posicionar desta maneira, a empresa se mostra responsável socialmente e é validada por seus colaboradores. Evitando-se assim, que casos como o de Lucas Penteado ocorram na vida real!
⠀
#rioseassuncaoadvogados #direitodotrabalho #direitotrabalhista #reaadvocacia #empresarios #empreendedores #direitotrabalhistaparaempresas #direitoparastartups
Assédio moral: uma política de compliance consolidade dentro da empresa, pode evitar o pedido de demissão do trabalhador.
