Assédio moral: uma política de compliance consolidade dentro da empresa, pode evitar o pedido de demissão do trabalhador.

Você está acompanhando a edição de 2021 do Big Brother Brasil? 📺

A decisão do participante de “pedir para sair” do programa, ocorreu esse final de semana, dando fim a um triste caso de assédio moral que inclui violência psicológica, agressões verbais, homofobia e racismo.

Infelizmente, casos como esse, porém no âmbito corporativo ocorrem com uma frequência maior que o esperado 🏢. O colaborador se vê em uma rua saída, que culmina com o seu pedido de demissão, e na maioria das vezes fica falado como egoísta, fraco ou impulsivo 🤯.

Acontece que, os casos de assédio moral e eventuais pedidos de demissões, podem ser evitados dentro da Empresa por meio de uma prática de compliace consolidada 🤝. O compliance vem do termo “to comply” que pode ser traduzido como cumprir, obedecer, seguir as regras e procedimentos internos da empresa ✍.

A empresa ao se colocar nessa posição de ter um Compliance consolidado e difundido entre os seus funcionários, passa a seguinte mensagem: “não toleramos nenhum tipo de atitude que viole os pilares da empresa” ❌. Dentro dessa atitude, encontra-se o assédio moral, casos de racismo, homofobia, entre outras violações de direitos humanos.

Ao se posicionar desta maneira, a empresa se mostra responsável socialmente e é validada por seus colaboradores. Evitando-se assim, que casos como o de Lucas Penteado ocorram na vida real!

#rioseassuncaoadvogados #direitodotrabalho #direitotrabalhista #reaadvocacia #empresarios #empreendedores #direitotrabalhistaparaempresas #direitoparastartups

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.