A decisão de fiscalizar a jornada de cada colaborador em homeoffice é particular de cada empresa! ✍
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Pela legislação trabalhista vigente, o regime de teletrabalho não tem controle formal pré-determinado: ficando a cargo do poder diretivo de cada empregador 📌. O recomendado é para que seja seguido no homeoffice, os métodos adotados de modo presencial – quando o controle se der por um sistema on-line, por exemplo 📲.
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Os relatos são diversos nesse momento – desde empresas que trabalham com controle de jornada por meio do login/logout do sistema. Controlando assim, o tempo em que a pessoa permaneceu logada, uma vez que nesses casos existe um sistema em que a pessoa só consegue trabalhar logada 👩💻. Até relatos de empresas que não controlam a jornada de seus colaboradores ❌.
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A decisão é particular de cada gestor: que sabe o que funcionaria e o que não funcionaria em termos de controle e poder diretivo com a equipe 😉. Fique atento para tratar de assuntos no grupo da empresa apenas durante o expediente, por exemplo! ✅
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Como funciona na sua empresa? Nos conta nos comentários! 🗣
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O “novo normal” e a inovação: como fiscalizar horas extras dos colaboradores em homeoffice?
