O “novo normal” e a inovação: como o sindicato está atuando para cumprir suas funções legais durante a pandemia?

Você já sabia a importância dos Sindicatos para um bom ambiente corporativo, não é mesmo? 🤔

O Sindicato atua exercendo uma função muito importante: a de escutar a demanda dos colaboradores, e levar para a alta gestão, bem como negociar entre a empresa e os colaboradores🤝. Não só negociando, mas também por meio da elaboração de convenções coletivas para a categoria👩‍💻.

O artigo 611-A da CLT, nos traz que a convenção coletiva e o acordo coletivo de trabalho têm prevalência sobre a lei quando dispuserem, entre outros, sobre salários, teletrabalho, banco de horas anual e reajuste salarial✅.

Dito isto, como está sendo essa realidade durante a pandemia? 🤓

O SINTETEL – Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo, realizou ano passado assembléias com trabalhadores de uma empresa de telemarketing para negociarem o reajuste salarial que estava previsto para julho/2020🎧.

Por meio de negociações, o SINTETEL e a empresa chegaram a um consenso de uma proposta (que foi posteriormente aprovada) para que contemplasse as demandas dos colaboradores e da empresa✌.

A vigência do acordo coletivo se encerrou em 31/12/2020, porém com as novas restrições que estamos enfrentando no Brasil todo, podemos prever um 2021 com os sindicatos mais atuantes e as empresas, por outro lado, mas dispostas a negociarem e a manutenção de empregos! 😉

#rioseassuncaoadvogados #direitodotrabalho #direitotrabalhista #reaadvocacia #empresarios #empreendedores #direitotrabalhistaparaempresas #direitoparastartups

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.