Como liderar sua equipe em meio a exaustão de fim de ano?

⚔Em meio a um cenário de incertezas e ansiedade causado por 2020, líderes se viram em uma posição ainda mais justa: equilibrar a exaustão, e ainda motivar a equipe.

🤯A psicóloga Merete Wedell-Wedellsborg, em um artigo publicado no Harvard Business Review relatou que um paciente seu, CEO de uma empresa relatou: “estou surpreso que a parte mais difícil agora é gerenciar minha própria mente” – e este tem sido o principal desafio entre as lideranças.

🗝A tarefa de liderar por si só, às vezes pode ser difícil, porém a palavra chave para a situação é: EMPATIA! A psicóloga ainda recomenda, que pessoas em posição de liderança e responsáveis por equipes, levem sua própria saúde mental a sério.

👂É o momento de escutar sua equipe, para que ocorra uma intervenção no momento necessário. O exercício da empatia deve ser diário, com o objetivo de aumentar a produtividade e para que todos passem por esse período da melhor forma possível. A chave para o momento é o diálogo e a escuta ativa.

💪Que você tenha a valentia, resiliência e determinação necessária com sua equipe neste final de ano e adentre 2021!

#rioseassuncaoadvogados#direitodotrabalho#direitotrabalhista#reaadvocacia#empresarios#empreendedores#direitotrabalhistaparaempresas#direitoparastartups

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.