Contratação em massa 100% paperless. Como vai funcionar o novo normal?

Com as empresas adotando o home office, mesmo após o fim do isolamento, é necessário que pensemos em alternativas quanto à formalização das novas contratações.

Hoje já sabemos que, em várias atividades, é possível a prestação de serviços à distância, não havendo impedimento para que as contratações também ocorram nesta modalidade.

A reforma trabalhista trouxe como novidade a adoção de sistemas totalmente eletrônicos para a formalização dos contratos de trabalho. Contudo, o governo ainda não regulamentou e não criou a CTPS eletrônica, já prevista em lei. Desta forma, as contratações ainda são formalizadas “em papel”.

Porém, existem #alternativas para assinaturas de documentos eletrônicos, que podem ser utilizadas pelas empresas para formalização destes contratos de trabalho.

💡 Confira aqui algumas que indicamos:

➡ Certificado Digital: o empregado e a empresa, possuindo certificado digital, podem assinar documentos em formato PDF. O recurso já é disponível no próprio leitor de PDF.
➡ D4 Design: empresa solicita a apresentação de documentos de identificação e o empregado faz a assinatura pelo celular.
➡ Blockchain: tecnologia que pode ser utilizada para validação de documentos em rede.
➡ Sistema da própria empresa com aceite pelo empregado: Uma alternativa é a disponibilização do contrato de trabalho via janela pop up (por exemplo), que somente poderá ser operado pelo empregado caso ele proceda ao aceite no momento do primeiro acesso, similar ao que acontece hoje quando concordamos com os termos de utilização e cadastro em sites.

E você já utilizou algum destes serviços? Tem outro para indicar? 💾 SALVE esse post para lembrar das dicas🤓

#riosassuncao #direitodotrabalho #direitotrabalhista #reaadvocacia #empresarios #empreendedores #direitotrabalhistaparaempresas #direitoparastartups #lei #direito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.